sábado, 24 de maio de 2008

Testes de desempenho - tarefas no blog

Ontem, apliquei a 3 alunos um pequeno teste de desempenho no manuseamento do blog, de forma a verificar se o blog está bem estruturado se é de fácil uso , e de forma a verificar qual a fluência que os alunos têm com as TIC.
O teste consistia em os alunos realizar pequenas tarefas de pesquisa e participação no blog.
Durante cada teste fui tirando apontamentos referentes ao desempenho que os alunos estavam a ter e ás dificuldades que estes apresentavam.
Analisando os três testes, cosntatei que os alunos conseguiram realizar todas as tarefas, apesar de alguns terem demorado um pouco de tempo em se orientarem no blog. Após entenderem a estrutura deste, nunca mais encontraram dificuldades em cumprir as tarefas.
Outro aspecto que pude constatar foi que todos os alunos não tinham medo de errar, não ficavam nervosos se errassem à primeira tentativa. Ora isto é sinal de que os alunos têm uma boa fluência tecnológica e sinal de que não era a primeira vês que visitavam o blog.
Por último, penso que o blog está bem estruturado pois como vimos anteriormente, os alunos acedem fácilmente a este, e conseguem navegar neste de uma forma fácil e organizada.

Sem comentários: