quinta-feira, 22 de maio de 2008

Publicações dos alunos no Blog - IV

Mais um dia passado com os meus alunos e mais um dia em que fico satisfeito.
Exactamente, os meus alunos cada vez mais me deixam feliz e realizado. Hoje, tive uma imensa procura dos alunos para eu lhes ensinar e explicar o modo como podem enviar fotos para o blog, para a forma de pesquisarem para o del.icio.us., para visitarem o blog e até mesmo para comentarem as "noticias" do blog.
Como é lógico, não desperdicei a oportunidade, e claro, disponibilizei-me para os ajudar naquilo em que tinham dificuldades.
Um dos aspectos positivos que realço hoje, é o facto de ter tido alunos que ainda não tinham acedido quer ao blog quer às outras ferramentas, e o facto de outros virem repetir experiências já realizadas.
O aspecto negativoque quero realçar, é digamos que o mesmo de sempre, ou seja, o facto de ter apenas um computador para os alunos trabalharem, e o facto de serem poucos os alunos que podem trabalhar nas suas criações e nas ferramentas já referidas (blog, flickr, del.icio.us) em espaços exteriores à escola.
Por último, quero apenas realçar que, um dos factores para os alunos me procurarem agora de uma forma mais acentuada, talvez seja o facto de eles verem os nomes dos seus colegas quer no blog quer no del.icio.us e flickr.

Sem comentários: