terça-feira, 20 de maio de 2008

Publicações dos alunos no Blog - III

Agora sim, as coisas parecem começar a entrar num bom ritmo.
Ontem, dia 19 de Maio, três alunas vieram ter comigo para tirar dúvidas sobre a forma de utilizarem a aplicação del.icio.us., e como é lógico eu fiquei todo radiante, uma vez que foi sinal de que os alunos cada vez mais se interessam por coisas sugeridas por mim. Então, aproveitei o intervalo para lhes explicar o modo de funcionamento da aplicação. De seguida, os alunos aproveitaram e estiveram a trabalhar nela, o que me deixou deveras satisfeito.
Mas como uma alegria nunca vem só, tive mais dois alunos que se interessaram pelas tarefas que os colegas estavam a desenvolver e então quiseram também experimentar. Como é lógico, quando as colegas terminaram, permite-lhes que estes trabalhassem na aplicação que mais lhes intereça-se e assim, eles trabalharam no del.icio.us e no flickr.
Fazendo um pequeno apanhado do desenvolvimento do blog e do trabalho nas aplicações del.icio.us e flickr, posso dizer que o número de alunos a aderir tem vindo a aumentar, o que é sinal de que se trata de algo interessante e motivante para os alunos.

Sem comentários: