quinta-feira, 5 de junho de 2008

Realização da video-conferência II

Esta semana mais concretamente na 2ªfeira, realizei com a turma, mais uma video-conferência.
A turma, apartir do momento em que se apercebeu que íamos fazer a video-conferência mostrou logo grande entusiasmo e interesse. Destas forma, fiquei mais uma vez com a ideia de que realmente a video-conferência é algo que pode motivar uma turma, essencialmente, se isso for uma coisa nova para esta.
Para a realização desta, mais uma vez contei com a colaboração da minha colega Tânia Beja que se encontra na Noruega, sendo uma vez mais ela, a comunicadora que estava do outro lado.
Os alunos mais uma vez, colocaram enumeras questões à minha colega, às quais ela respondeu, e ainda quiseram mostrar uma música que tinhamos ensaiado na aula nesse mesmo dia. A minha colega, aproveitou também para se despedir da turma, uma vez que esta não vai voltar a ter mais contacto com a mesma,durante este ano lectivo.
Nesta video-conferência, houveram aspectos que correram melhor, relativamente à primeira que foi realizada. Assim, um dos aspectos que foram melhorados, foi o facto de a turma estar muito mais sossegada, não havendo grande agitação para aparecerem na câmara. Para isto contribuiu a disposição da turma, uma vez que coloquei a turma sentada em U, o que permitiu que todos aparecessem ao mesmo tempo na câmara.
A forma de os alunos colocarem as questões, também decorreu melhor do que na primeira vez, uma vez que agora só colocavam questões, apenas aqueles alunos que queriam participar.
Como forma de registo, desta vez,não tive problemas com a máquina digital, e assim, pude fazer um registo em video da video-conferência. Desta forma, será muito mais fácil analisar e verificar a video-conferência.

Sem comentários: